FAQ'S

FAQ'S

Pretende fazer a instalação
e manutenção de relva natural em tapete?

A cruzarelevo, apenas se destina à comercialização e expedição do produto, no entanto tendo em atenção às necessidades dos nossos clientes, disponibilizamos alguns tópicos a ter em conta para a instalação e manutenção da relva natural em tapete.

1º Passo | Limpeza de desinfestantes

O terreno deverá estar limpo de infestantes, pelo que, deverá primeiramente provocar a germinação das mesmas através da rega e, de seguida aplicar herbicida total, sistémico e não residual de forma a eliminar todas as infestantes existentes no solo.

Preparação do terreno, isto é, movimentar as terras a uma profundidade de aproximadamente 25 cm.

Nivelar o terreno e retirar pedras.

Instalar um sistema de rega automático para a manutenção do relvado.

Colocar os tapetes de relva na área a jardinar. As extremidades dos tapetes deverão ser muito bem prensadas de forma a que as pontas não venham a desidratar. Passar um cilindro para retirar algumas bolsas de ar que possam ter ficado.

Após colocação dos tapetes de relva ligar o sistema de rega de forma a manter todo o solo húmido. A primeira rega deverá ser intensa de forma que a água chegue a toda a área relvada.

Programar o sistema de rega para as futuras regas de forma a que a água chegue á profundidade das raízes. 

O corte deverá ser feito com regularidade em que o relvado deverá ficar com uma altura recomendada de 4 cm. Verificar o estado das lâminas da máquina de corte, mantendo-as em bom estado de forma a evitar o “esgaçar” da relva e, por sua vez, a existência de doenças e agressões ambientais (geada, frio ou calor).

CRUZARELEVO © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite